Na Netflix tens à disposição imensos filmes, mas este é especial. Trata-se da primeira animação original da plataforma de streaming. Foi pensado para os mais novos e é sobre o Natal. “Klaus: A Origem do Pai Natal” conta a história do carteiro Jesper e do carpinteiro Klaus.
Considerado o pior aluno da escola para carteiros, Jesper é enviado para Smeerensburg. Na gelada ilha do Ártico, os habitantes são muito maldispostos e quase nem se falam, muito menos enviam cartas. Perante a missão impossível de entregar o número de cartas suficiente para regressar a casa, Jesper desanima. No entanto, quando conhece a professora Alva e o misterioso Klaus, encontra motivação para continuar.
Klaus é carpinteiro e das suas mãos saem brinquedos capazes de surpreender qualquer criança. O jovem carteiro propõe-lhe que os ofereça para que os faça chegar aos miúdos. O rabugento Klaus aceita e começam a entregá-los. A notícia espalha-se e as crianças enviam cartas a Klaus, o Pai Natal de barbas brancas. Perante a imensidão de encomendas, os novos amigos passam a usar um trenó para distribuir os presentes. Juntos irão partilhar momentos de felicidade, onde não faltam tradições mágicas que prometem animar miúdos e graúdos.
O filme conta com vozes portuguesas bem conhecidas. O comediante César Mourão é Jesper, a cantora e atriz Mia Rose interpreta a professora Alva e o ator Luís Mascarenhas dá voz a Klaus. A história foi criada e dirigida pelo realizador espanhol Sergio Pablos, um dos criadores de “Gru – O Maldisposto”. “Klaus: A Origem do Pai Natal” estreia nesta sexta-feira (dia 15) na Netflix.
Texto: Bruna Sousa