É um projecto internacional, que pretende aproximar crianças entre os 4 e os 12 anos à cultura e à Arte, e está de volta ao Centro Cultural de Belém, em Lisboa já este fim de semana, dias 21 e 22 de outubro.
Na sua oitava edição portuguesa, o Festival Big Bang – para todas as infâncias- regressa e promete uma “viagem aliciante, de descoberta partilhada, para crianças e para os adultos que as acompanham”.
Através do Big Bang, artistas têm criado novas abordagens artísticas, pensadas para os mais novos, à música, arte e criação, podendo ser vistos pequenos espectáculos de curta duração, como ‘3ACH – A Stairway to Heaven’ da Zonzo Compagnie, uma performance musical multimédia, onde o público ouve e entende a que é para muitos a mais bela música alguma vez composta.
Também se pode assistir à ode ao futuro ‘Futurina’, da Sonoscopia, a espetáculos dos Toca a Rufar e até fazer viagens do HIPPOtrip (o autocarro que também é barco), a partir do CCB.
Há ainda ‘Embaixadores’, crianças que, após uma formação decorrida em setembro na Fábrica das Artes, irão formar uma equipa de reportagem e vestir a pele de jornalista, locutor, DJ ou técnico de som.