Se já te fartaste do ‘brinquedo da moda’ Fidget Spinner ou se nunca lhe achaste grande graça, está na hora de conheceres o seu ‘parente afastado’ mais evoluído: mais caro, teoricamente mais vocacionado para adultos e jovens adultos e menos linear.
O Fidget Cube tem como base os mesmos princípios do Spinner, além do mesmo nome: procura evitar o ‘fidgiding’ ou bicho carpinteiro, promete por isso ser um instrumento de relax, paz, um anti-stress e uma ajuda à concentração.
Mas as semelhanças ficam-se praticamente por aí. É que enquanto com o Spinner, a única coisa que praticamente podes fazer é rodar- ainda que de diferentes maneiras, em diferentes velocidades, com vários efeitos-, num Cube tens 6 lados com algo de diferente para fazer em cada um: carregar botões ou pinos, rodar, rolar uma bola…
E claro, depois há a habitual variedade de modelos, cores, detalhes, preços. Também o que já há aos molhos são vídeos a brincar com esta ‘guerra de brinquedos’ e/ou a comparar os dois gadgets. Como este.
Fidget Cube está disponível em inúmeras lojas online, mas também no site português da AvailableGadget e em lojas nacionais onde esta empresa o começou agora a distribuir.
Patrícia Naves