Se és daquelas pessoas que tem dezenas de grupos ativos no WhatsApp embora nunca os use – mas ficas e ficas, porque vence a vergonha de todos saberem que saíste e quando – as novidades da aplicação vão certamente agradar-te.
O anúncio foi feito esta semana pelo próprio Mark Zuckerberg, nas suas redes sociais. Há atualizações da popular ferramenta de mensagens à vista e incluem novos recursos de privacidade, nomeadamente, o poderes sair de grupos sem que os restantes membros vejam. Também será possível controlar quem exatamente pode ver quando estás online e evitar capturas de tela na visualização de mensagens.
“Continuaremos a criar novas maneiras de proteger as suas mensagens e mantê-las tão privadas e seguras quanto conversas cara a cara”, explicou e garantiu o criador do Facebook.
Na prática, além da questão de saíres dos grupos sem aviso, vais poder selecionar como aparece o teu estado, online ou não, para os teus contactos; bem como a última vez que estiveste online; além da proibição das capturas de ecrã quando se vê uma mensagem.
Como de costume, estas atualizações são progressivas: deverão começar este mês e vão chegando a todo o mundo, avisando normalmente o utilizador de que precisa de atualizar o seu WhatsApp.