O Halloween ainda não chegou e já se fala no Natal! Por isso, é altura de começares a pensar no que queres pedir, assumindo que tudo correu bem este ano e mereces uns presentes bem bons.
As marcas nesta altura começam a anunciar novos jogos e há três da Clementoni que te podem chamar a atenção: e o melhor é que são todos da gama educativa, o que quer dizer que ensinam qualquer coisa – e também que tens mais hipóteses de os teus pais alinharem.
Um dos novos jogos é o Robô Mind. Segundo anunciou a empresa, trata-se de um novo robô inteligente para crianças em idade escolar, com integração de reconhecimento de voz. Isto quer dizer que ele obedece às tuas ordens e ajuda a aprender desenho, aritmética, geometria, código e robótica educacional. É indicado para crianças dos seis aos 10 anos e deve custar à volta de 65€ nas lojas.
Outra novidade é o Globo Exploramundo Connect 2.0. Trata-se de uma nova versão do conhecido globo falante, que ensina geografia às crianças de forma divertida e interativa, podendo ser atualizado frequentemente com novos conteúdos e notícias sobre cada país.
Esta nova versão traz informação diversificada sobre continentes, países, capitais, área de superfície, população, moeda, língua, região, terra, fuso horário, factos de interesse, produtos típicos, hino nacional, clima, história e governo. É para crianças a partir de sete anos.
Finalmente, o Robô Maker é um laboratório onde podes criar robôs inteligentes. Podes aprender código em blocos, essencial para ficares com bases de programação. Tem uma app que permite programar o robô através de um tablet ou smartphone, enquanto aprendes. No total, podes criar cinco diferentes robôs, com diferentes níveis de complexidade, programando-os manualmente ou através da app. É para idades a partir dos oito anos e ronda os 85€.
A Clementoni posiciona-se como uma das empresas mais inovadoras na área dos brinquedos didáticos, combinando novas teorias da educação com novas tecnologias, sempre com o selo STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e as três propostas da marca, apresentadas recentemente no mercado nacional, são prova dessa mesma inovação.
Texto: Patrícia Naves