Um dos youtubers portugueses mais populares – o Miguel Monteiro, mais conhecido por Pi – lançou um livro no final deste verão. Chama-se “O Livro do PI” e nele o criador de conteúdos com mais de um milhão de seguidores dá-nos a conhecer basicamente 98 life hacks e factos aleatórios: que são “perfeitamente inúteis”, nas suas palavras, mas “ótimos desbloqueadores de conversa” – e que prometem não deixar ninguém indiferente.
Queres exemplos? Então sabe que podes aprender como Tirar pastilha elástica dos ténis; como Cortar uma cebola sem chorar; Ganhar no Pedra-Papel-Ou-Tesoura (muito importante); Fazer a bateria do telemóvel render; Memorizar mais detalhes no estudo (mais importante ainda, claro).
São, assim, dicas para o dia a dia, para boas fotos, para estudo, de tudo um pouco: no fundo, para uma forma de viver divertida e bem disposta, tal como o Pi costuma promover.
O Pi nasceu em Cascais, vive em Sintra e tem ascendência caboverdiana. Ele criou o canal em 2016 e tem mais de 1 milhão de subscritores e 88 milhões de visualizações no total.
Normalmente, grava e publica vídeos sobre life hacks, entretenimento, vídeos engraçados com o pai e também do seu dia a dia. Diz não resistir a uma boa lasanha nem a sushi, mas também não dispensar uma boa feijoada ou cachupa. Adora anime, mas tem uma paixão por super-heróis e se pudesse ser um…diz que seria o Flash. O livro é da Nuvem de Tinta e já está nas lojas.