Deves certamente conhecer os livros do Lucky Luke – tal como outros clássicos da BD, do Astérix ao Tintin, passando pelo Michael Vaillant – através, sobretudo, das prateleiras dos teus pais. Mas a verdade é que estas incríveis coleções continuam, em alguns casos já pela mão de novos criadores, e trazem novidades e adaptações para manter o toque vintage, único, mas também um lado mais atual.
No final do ano, chegou a Portugal um novo livro do cowboy mais famoso da Banda Desenhada: “Lucky Luke – A Arca de Rantanplan” é o quarto livro assinado pela dupla Achdé/Jul. E lá está, tem um toque bem moderno e até importante, e que se baseia na verdadeira História dos Estados Unidos da América!
Imagina um faroeste onde os caçadores já não vendem peles, os índios já não caçam bisontes e os cowboys já não comem carne. É mesmo isso, sê bem-vindo a Veggie Town! A partir da história verídica da criação da Sociedade Protetora dos Animais na América, “A Arca de Rantanplan” mostra-te o Lucky Luke num Texas convertido ao respeito pelos animais.
Neste novo álbum de BD, um amigo dos animais que contrata um bando de bandidos vegetarianos, um Rantanplan transformado em mascote contra a sua vontade e um Lucky Luke justiceiro com a tarefa de reconciliar todas as partes juntam-se e o resto é ler para crer… Com um tema mais atual do que nunca, o livro leva-te por novas aventuras e já está em todas as lojas e plataformas nacionais.