Publicidade Continue a leitura a seguir

Há uma nova experiência de visita interativa no Museu da Farmácia

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Museu da Farmácia Porto tem apresentado nos últimos anos um mundo de iniciativas e experiências que são sempre bons planos para os tempos livres, porque são divertidos, originais e educativos.

Desta vez, anunciou uma nova experiência de visita interativa, com o tema “O Mar que nos Une-A Rota da Saúde e da Farmácia” e que se enquadra no 500.º aniversário da circum-navegação de Fernão de Magalhães e na Expansão Marítima Portuguesa.

O projeto tem como objetivo principal explorar as diferentes rotas terrestres e marítimas que foram traçadas ao longo da história, e que se revelaram como veículos importantes de intercâmbio cultural, comercial, científico e artístico, impulsionadas pelos Descobrimentos portugueses – em especial, pela viagem de Fernão Magalhães.

Nesta nova experiência do Museu da Farmácia Porto, os visitantes são convidados a navegar através de vários QR-CODES distribuídos pelo percurso expositivo, que são caracterizados segundo as rotas em destaque no projeto, tais como: as Rotas das Especiarias, as Rotas da Seda, a Rota do Cabo e, por fim, a Rota de Manila.

Numa vertente educativa e além da nova experiência de visita interativa, o projeto vai ainda disponibilizar às escolas uma plataforma virtual (www.omarquenosune.com) que permite a contínua exploração do tema em ambiente letivo. O novo projeto do Museu da Farmácia Porto pretende assim contribuir para o enriquecimento curricular dos alunos nestas temáticas.

O projeto foi lançado dia 25 de setembro e está disponível para visita das 10 horas às 18 horas para o público em geral e para visitas de grupos escolares. A nova experiência de visita interativa está inserida na visita ao espaço do museu, no Porto.