“Um conto de Natal” ou “O Natal do Sr. Scrooge”, escrito por Charles Dickens em 1843, é uma das histórias natalícias mais populares de sempre. Mas em que é que o escritor inglês se inspirou para escrever este clássico da literatura mundial? A resposta é dada no filme “O homem que inventou o Natal”, que chega esta quinta-feira às salas de cinema.
Se ainda não leste este conto (que te recomendamos vivamente a leres!), já deves ter ouvido falar, pelo menos, do fantasma do Natal passado, do fantasma do Natal presente e do fantasma do Natal futuro, que visitam um homem ganancioso e insensível com o objetivo que lhe transmitir o verdadeiro espírito do Natal.
Este homem é o Sr. Scrooge e em “O homem que inventou o Natal” vais descobrir como Charles Dickens criou esta e as outras personagens de “Um conto de Natal”, inspirando-se em episódios da vida real e embrulhando-os na sua imparável imaginação.
O filme é dirigido pelo realizador indiano Bharat Nalluri e protagonizado por Dan Stevens, Christopher Plummer e Jonathan Pryce.
Catarina Cruz