Marca na agenda: nos sábados de 5 e 26 de novembro há mais visitas guiadas ao Aqueduto das Águas Livres para aproveitar! É sempre um programa imperdível, cheio de história, cultura geral, factos e curiosidades sobre uma das estruturas mais importantes da cidade de Lisboa.
Com a duração de uma hora e abertas a todos os maiores de seis anos, potenciando assim os programas em família, as visitas realizam-se em duas sessões a cada sábado: às 10 horas e às 11 horas.
Na prática, trata-se de um percurso guiado de 941 metros pela Travessia do Vale de Alcântara, também conhecido como o Passeio dos Arcos. Vais poder descobrir a importância que esta infraestrutura hidráulica, construída no séc. XVIII, teve para o crescimento e desenvolvimento da cidade.
As visitas custam 6 euros por pessoa e a marcação é obrigatória, para o telefone 218 100 215 ou email mda.epal@adp.pt . O ponto de encontro é na Calçada da Quintinha, n.º 6, em Campolide.
Mas há mais: foram também marcadas novas visitas guiadas à Galeria subterrânea do Loreto. Desta vez acontecem a 12 e 19 de novembro, com sessões às 10 horas e às 12 horas.
Neste caso, são percursos subterrâneos por uma das cinco galerias do Aqueduto das Águas Livres, com início no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras e final no Reservatório da Patriarcal, no Jardim do Príncipe Real. O preço do bilhete é o mesmo, o contacto para reservas também, mas desta vez o ponto de encontro é na Praça das Amoreiras, nº 10, Lisboa.