Uma das novidades mais recentes do processo de desconfinamento que o País atravessa foi a reabertura dos cinemas. Com novas regras, distanciamento, uso de máscara – e, para já, sem pipocas e refrigerantes – podes tirar saudades do ambiente único de uma sala cinema e da experiência que é ver um filme no grande ecrã.
Até porque há uma novidade para os mais jovens, e pela qual muitos esperavam: do mesmo estúdio de “Vaiana” e “Frozen – o Reino do Gelo”, o novo filme de animação da Disney “Raya e o Último Dragão” está nas salas nacionais – e também na Disney+, para quem tem a plataforma, ainda que com um custo adicional.
Neste filme vais acompanhar a destemida guerreira Raya e a sua procura pelo último dragão lendário, para restaurar a paz em Kumandra.
É que neste incrível mundo de fantasia, onde humanos e dragões em tempos viveram juntos em harmonia, tudo começou a correr mal. Quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões sacrificaram-se para salvar a humanidade e 500 anos depois, essa força está de volta.
Terá de ser Raya, uma jovem guerreira solitária, a localizar o último dragão lendário para recuperar a terra separada e o seu povo dividido…
Se queres saber mais, podes espreitar o trailer do filme, aqui: