Publicidade Continue a leitura a seguir

Já só tens um mês para visitar a exposição imersiva de Frida Kahlo

Publicidade Continue a leitura a seguir

Frida Kahlo foi uma pintora mexicana revolucionária, defensora dos direitos das mulheres, detentora de um talento único que se traduziu em obras icónicas e irrepetíveis. A sua história é fascinante e complexa, pelo que não há melhor maneira de a conhecer do que entrar numa viagem imersiva à vida de uma das artistas mais influentes de todos os tempos.

“Frida Kahlo, A Vida de um Ícone” é uma exposição que já esteve no Porto e que chegou depois a Lisboa. Na verdade, ela já andou por vários locais do mundo, tendo sido vista por mais de 150 mil pessoas!

A mostra que te leva à história de Frida cria, no Museu Mãe de Água, um mundo imersivo multissensorial, centrado sobretudo na experiência de vida da artista mexicana. Podes contar com uma criação multimédia 360º, fotografias históricas, instalações artísticas e filmes originais.

Há ainda oito instalações artísticas, sete das quais apresentadas no jardim do Reservatório da Mãe D’Água das Amoreiras e uma no seu interior; bem como experiências interativas e de realidade virtual, animações holográficas, video mapping em esculturas e até local para selfies.

Quem já visitou a experiência criada em conjunto pela Immersivus, OCUBO, Frida Kahlo Corporation, galeria Ideal Barcelona e estúdio criativo Layers of Reality, diz que é imperdível. E agora chega a parte mais importante: ela despede-se de Lisboa a 18 de junho, pelo que só tens mais um mês para a visitar! A mostra está disponível de terça-feira a domingo, com várias sessões entre as 15.30 horas e as 20 horas, sempre com a duração de 1 hora 15 minutos.

A “Frida Kahlo, A Vida de um Ícone” no Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras é para todas as idades e tem bilhetes variados, a partir dos 8€.

Texto: Patrícia Naves