É já um clássico: sempre que estreia um filme do Luccas Neto em Portugal, torna-se instantaneamente um sucesso, figurando na lista dos conteúdos mais vistos nas plataformas onde é disponibilizado.
Neste caso, a plataforma de streaming volta a ser a Netflix e o filme, esse, intitula-se “Príncipe Lu e a lenda do dragão”. Acabou de estrear e já está no top 3 infantil em Portugal!
A história acompanha este atípico príncipe, o herdeiro de um reino encantado que precisa combater um dragão para proteger todos no seu reino. O pior é que ele prefere passar os seus dias a pregar partidas, à família e aos amigos.
Uma coisa é certa: o Príncipe Lu (Luccas Neto) vai assumir o trono no Reino de Lucebra quando fizer 18 anos e, segundo a lenda, precisará combater o misterioso Dragão da Maldade e salvar o povo da Terra Média.
Só que ele não acredita na profecia, e vive uma existência despreocupada, que consiste basicamente em irritar a irmã, a Princesa Encantada (Gi Alparone) e fazer brincadeiras. Até que de uma tragédia o forçará a amadurecer e responder à sua missão.
Luccas Neto é um dos youtubers mais famosos do mundo, sobretudo entre os mais jovens – até porque hoje em dia já tem vários canais, para diversas faixas etárias, dos mais novos aos adolescentes.
Um dos fatores que faz do brasileiro um sucesso nas diversas plataformas digitais e nos espetáculos ao vivo é o facto de ele se fazer acompanhar nos conteúdos por professores e psicólogos e se mostrar preocupado com as lições e o seu legado, de forma didática e afetiva, apostando em temas como a importância da união, do amor e da amizade, e de atitudes simples do dia a dia como o cuidado com a saúde oral e o respeito ao próximo.
O criador de conteúdos tem já mais de 42 milhões de subscritores no seu canal oficial do YouTube.
Podes espreitar um trailer do filme “Príncipe Lu e a lenda do dragão”, aqui:
Texto: Patrícia Naves