Publicidade Continue a leitura a seguir

Mães aventureiras chamadas a conhecer o céu do Zoo de Lourosa

Publicidade Continue a leitura a seguir

Se ainda não sabes o que fazer no próximo domingo, 7 de maio, para tornar a data muito especial para a tua mãe, isto pode ajudar: no Dia da Mãe, será possível embarcar numa grande aventura pelos céus (e não só) do único Parque Ornitológico do país.

O TAG conta-te tudo: para assinalar este dia tão especial, o Zoo de Lourosa, em Santa Maria da Feira, abriu um programa para dia 7 que pretende proporcionar memórias repletas de desafios à medida de todas as mães, entre arborismo, acroyoga e muitas outras atividades.

Para começar, o Parque Aventura do Zoo abre especialmente para a ocasião, das 10 horas às 13 horas e das 14.30 horas às 18 horas. Com percursos suspensos nas árvores e uma visão privilegiada sobre o Zoo, mães e filhos podem viver uma experiência especial, já que durante todo o dia estarão a funcionar dois circuitos de arborismo: de 10 pontes e 21 pontes.

O de 10 pontes destina-se a crianças com mais de 6 anos e mínimo de 1,20 altura e o de 21 pontes é para pessoas com mais de 13 anos e mínimo de 1,50 altura. O bilhete “Uma aventura no Zoo” engloba a entrada no parque ornitológico e a participação no arborismo e custa 8€.

Mas há mais: também a Hora de Alimentação dos Flamingos, às 10.30 horas e às 16 horas, é obrigatória nesta visita. Esta atividade está incluída no custo de entrada do parque e pretende dar a conhecer aos visitantes não só os hábitos alimentares destas aves, mas também muitas outras características como a sua estrutura social e comportamento reprodutivo.

Às 16.30 horas é hora da atividade Pelicanos e Companhia para conhecer o dia-a-dia dos donos e senhores do Lago do Zoo, na companhia dos seus tratadores, numa atividade também incluída no preço de entrada do parque.

Além disto, a pensar nas crianças mais pequenas (a partir dos 3 anos), haverá o AcroYoga com duas sessões: às 10 horas e às 11 horas. A intenção é criar memórias saudáveis, enquanto mãe e filho dão asas à imaginação. A atividade está incluída no bilhete de entrada no parque mas a inscrição prévia é obrigatória, online.

Texto: Patrícia Naves