O Aquário Vasco da Gama vai oferecer durante este mês de março as entradas aos visitantes que têm no primeiro nome a palavra “mar“, no âmbito das comemorações do seu 125.º aniversário.
A Marinha Portuguesa explica que esta oferta não tem limite de vagas e dirige-se “aos visitantes que têm no primeiro nome a palavra ‘mar’, tal como Marcelo, Maria, Marco, Marina, entre outros tantos nomes”.
Basta exibir um documento comprovativo do nome para ter acesso ao projeto “MAR” e entrar gratuitamente neste aquário, inaugurado em 20 de maio de 1898 e considerado “um dos aquários públicos mais antigos do mundo”.
“Nesta visita poderão conhecer a história do Aquário, como também observar e obter mais informação acerca da diversidade de fauna e flora, podendo desta forma ser uma oportunidade para ficarem a ter um conhecimento mais completo sobre o Aquário”, sublinha a Marinha, que é responsável pelo espaço desde 1901.
O Aquário Vasco da Gama está localizado na Cruz Quebrada-Dafundo, no concelho de Oeiras. Excetuando os beneficiários da iniciativa “MAR”, os bilhetes custam entre 3,5 euros (dos 3 aos 12 anos e para maiores de 65) e 7 euros (dos 13 aos 64 anos).
Texto: Agência Lusa com edição de Sandra Alves