Chama-se Miguel Luz, é dos youtubers mais populares no nosso país, e agora tem um alter ego: Miguel Luz é Mike Lyte.
E prepara-se para lançar um disco de rap. Esta semana, o “youtuber agora rapper” publicou um novo vídeo para um novo tema, “Cota”, e a Internet, claro, já está ao rubro.
Miguel Luz teve uma carreira de sucesso no YouTube, se assim se pode chamar, durante quase 10 anos. Vídeos como “Fizeste os TPC”, “Coisas de avós”, ou “Da escola já estou farto – Paródia musical” – garantiram-lhe mais de 400 mil subscritores e, em alguns casos, vários milhões de visualizações.
Mas a música, mais especificamente o rap, chamou–o. Miguel Luz continua a sê-lo e continua com vídeos cómicos, mas como Mike Lyte está a preparar um disco.
Já lançou dois singles e agora chega “Cota”, um tema com PRYDE, que além de já estar nos vídeos mais vistos em Portugal (e tem apenas uma semana), tem comentários elogiosos de colegas youtubers, como Inês Rochinha ou KikoisHot…. Tudo malta que não é da Casa dos Youtubers, pois anda aqui um despique entre os dois grupos que só visto!
Atenção, a linguagem não é, neste nem noutros vídeos do Miguel Luz, para todas as idades, por isso tens mesmo de consultar os teus pais! Mas num dos seus últimos vídeos, “Chá vena”, o Miguel decide defender os direitos das raparigas e mulheres e é muito elogiado… embora, até aqui, a linguagem… só com supervisão!