Há mensagens importantes por vezes escondidas no fundo do mar- ou nas histórias sobre o mar e sobre os oceanos. Esta peça de teatro mostra-te uma narrativa e leva-te a viajar, mas também te explica as ameaças da poluição em geral, e dos plásticos em particular, nos ecossistemas marinhos.
‘No fundo do mar – Teatro para bebés e não Só’ é uma peça da Estação das Letras interpretada por Tiago Duarte, que te leva a emergir num oceano mágico onde surgirão inúmeros animais marinhos, cada um deles transmitindo sensações e emoções diferentes causando as mais variadas reações.
Através do movimento corporal e dos diferentes materiais utilizados na construção dos animais bem como da constante visualização através de projeção do fundo do mar, a produção pretende transmitir a beleza do fundo do mar, mas também alertar para os problemas que existem nos oceanos como a poluição, impulsionada sobretudo pelo ser humano.
Um Cavalo Marinho, o fado e um cotonete são apenas três elementos deste espetáculo numa única cena. Aqui, a beleza e a magia do oceano são trazidas à vida por meio da criatividade e do engenho, enquanto a projeção de vídeo nos transporta para um ambiente subaquático. Cada cena é uma história que combina a maravilha natural com a mensagem urgente de preservação. No fundo, o espetáculo faz-nos sonhar, mas também questionar e refletir sobre o nosso papel como guardiões dos oceanos….
A peça anda em périplo pelo país e chega este sábado, 7 de outubro, ao Reservatório Mãe D’ Água (Museu da Água) em Lisboa, pelas 19h15. O bilhete custa 5€ e as marcações são obrigatórias para o 964 090 165.
Foto: Patrícia Naves