Todos os anos no Natal chegam anúncios e vídeos perfeitos que nos fazem lembrar que a época é para celebrar a família, os amigos, para pensar e honrar o passado, quando eras – quando todos éramos – mais novos.
É uma época por natureza de magia e nostalgia e este Natal pode vir a ser um pouco diferente, mas os vídeos já começaram a circular e são perfeitos e comoventes, como sempre.
É o caso do filme de Natal da Disney, que tem feito notícia em todo o mundo pela sua história tocante e também pela sua vertente social.
Trata-se de um vídeo que conta uma simples história e pretende assinalar 40 anos da parceria entre a Disney e a Make-A-Wish – a associação que torna realidade os sonhos de crianças e jovens com doenças ou carências.
No pequeno filme, segues uma história de tradições e laços familiares: primeiro, quando uma menina de origem filipina, a Lola, recebe um peluche do Mickey oferecido pelo seu pai nos anos 40.
Depois, a sua bonita relação com a sua avó, com o Natal e com o fiel amigo Mickey sempre por perto, ao longo dos anos.
No final, o momento em que Lola se apercebe, já mais crescida, que está na hora de celebrar a sua avó, de honrá-la e às tradições familiares.
Segundo a Disney, foi posta à venda uma edição limitada do peluche Mickey Mouse que surge no anúncio ajudando, assim, a Make-A-Wish.
Já agora, se viste o vídeo e adoras a música, sabe que é “Love is a Compass”, dos Parkwild, interpretada pela jovem britânica Griff, de apenas 19 anos. As receitas do single também revertem para a Make-a-Wish. E a letra dá um conselho sempre útil: “quando precisares de direção, simplesmente olha para as estrelas”.
Podes ver o filme aqui: