Publicidade Continue a leitura a seguir

“O Planeta é a nossa casa” ainda no Tivoli e depois no Porto

Publicidade Continue a leitura a seguir

Já só tens mais uns dias para ver “O Planeta é a nossa casa” no Teatro Tivoli, em Lisboa. Trata-se de uma peça musical que é também um alerta: já sabes que o planeta Terra está em risco, que não há um planeta B e que todos os esforços importam para travar as alterações climáticas e tudo o que ameaça o futuro.

A produção “O Planeta é a nossa casa”, da companhia de teatro Plano 6, com o apoio do Jardim Zoológico de Lisboa, é precisamente sobre tudo isto: serve para falar, de uma forma descontraída e muito musical, sobre a importância de preservar e conservar. Sobre a certeza de que todos os gestos contam e que todos nós contamos.

A narrativa acompanha Zé e Emma, pai e filha, que decidem fazer um trilho pela natureza. O Zé é biólogo no Jardim Zoológico e quer que a sua filha viva uma experiência no meio da natureza. A Emma está ansiosa por ver as espécies que o passeio lhe vai mostrar.

Secretamente, o que a rapariga mais quer é cruzar-se com um koala, pois é um dos seus animais favoritos e, embora já tenha visto um no Jardim Zoológico, nunca viu nenhum no seu habitat natural.

Mas o local do passeio, tão bem escolhido pelo biólogo, é rico em fauna e flora e promete muitas surpresas e aventuras. Koalas, abelhas, cangurus e… até um dinossauro permitem a pai e filha descobrirem que, apesar de muito diferentes, eles próprios têm algo em comum com todas estas espécies.

A peça é recheada de emoções fortes, cheia de música, cor e alegria e vai estar em cena até 25 de março de 2025, entre Lisboa – Teatro Tivoli BBVA – e o Porto – Auditório Exponor.

No Tivoli BBVA, ainda há várias datas em fevereiro e a última é a 1 de março. No Porto, já esteve na Exponor em dezembro e volta de 17 a 25 de março.

Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda aqui para Lisboa ou aqui para o Porto.

Texto: Patrícia Naves