Publicidade Continue a leitura a seguir

“O Principezinho” está a chegar ao Porto

Publicidade Continue a leitura a seguir

É uma das histórias mais bonitas de sempre e pode ser recontada e reinterpretada as vezes que forem precisas: nunca cansa. Porque é isso que os contos e os livros especiais têm, encerram segredos, lições e nuances que vamos descobrindo, ou criam ambientes e memórias que se tornam tão especiais como a simples narrativa.

“O Principezinho” que todos conhecemos e adoramos regressa, mas desta vez, numa emocionante e renovada aventura pelo espaço, na mais recente adaptação do conto original de Antoine de Saint-Exupéry.

Vai acontecer no Porto, no Auditório Francisco de Assis, na Rua do Amial 478. Quando? A 19 e 20 de outubro, sábado e domingo, com sessões às 11 horas e 15 horas, num total de quatro sessões.

Pensada para maiores de seis anos, esta peça da Ultra Produções leva-te a uma galáxia onde cada planeta tem as suas próprias histórias e mistérios, e onde o destemido Principezinho encontra seres incríveis que enfrentam dilemas que, de certa forma, nos são familiares.

E não está sozinho! Faz-se acompanhar de um piloto perdido que nos convida a fazer parte desta jornada repleta de música, luzes e magia.

Nesta produção, encontras na verdade um “Principezinho” como nunca o viste: mais vibrante, mais moderno e com lições ainda mais valiosas, sobre o poder da amizade, da compreensão e da aventura que é crescer.

Ao longo do seu percurso, o nosso herói encontra uma série de personagens insólitos, cada um representando diferentes facetas da sociedade adulta e que levam o jovem príncipe a refletir sobre a condição humana.

É no planeta Terra que o Principezinho se cruza com o piloto perdido no deserto, e é através da inocência e da perspetiva única do pequeno príncipe que o piloto começa a ver o mundo de uma forma diferente. Juntos, exploram temas profundos de amor, perda e a incessante busca por compreensão e verdade.

Pela narração do piloto, somos conduzidos por um mundo onde a lógica adulta é posta em cheque, dando lugar à imaginação fértil e desconcertante das crianças, lembrando-nos do valor da simplicidade, da sinceridade e da capacidade de ser surpreendido que muitas vezes se perde na vida adulta.

O espetáculo, baseado na obra de Antoine de Saint-Exupéry, é um convite a redescobrir a criança que há em cada um de nós. Os bilhetes custam 10€ para crianças e 12,50€ para adultos e estão à venda online.

 

Texto: Patrícia Naves