Não para de crescer o suspense em torno de “Divertida-mente 2”, a sequela do filme da Pixar de 2015 que nos levou a conhecer e perceber, de forma divertida mas também pedagógica, as nossas emoções!
O primeiro filme, que já cumpre quase 10 anos, acompanha Riley, uma rapariga que se vê confrontada com uma mudança de vida – os pais têm de trocar de cidade – e por isso tem de se adaptar a uma nova região, casa, escola, amigos…
Ao crescer e ao tentar enquadrar-se, as suas emoções: Alegria, Tristeza, Medo, Raiva, Repulsa, como que ganham vida e entram em conflito, um pouco como acontece na nossa vida, na nossa mente, todos os dias.
A antecipada sequela, “Divertida-mente 2 (Inside Out 2)”, da Disney e da Pixar vai estrear este ano, entre junho e julho, e leva-nos de volta à mente de Riley.
Só que agora a rapariga é uma recém-chegada à adolescência, enquanto o Quartel General é alvo de uma demolição súbita para dar espaço a algo totalmente inesperado: novas Emoções! A Alegria, a Tristeza, a Raiva, o Medo e a Repulsa, que têm feito, sem dúvida, uma boa gestão, não sabem como reagir à chegada da nova Ansiedade. E parece que ela não veio sozinha.
Tal como foi divulgado no ano passado, há assim novas emoções – a Ansiedade foi precisamente a primeira revelada – e, no trailer mais recente que acabou de estrear, conhecemos ainda outras: Inveja, Vergonha e Tédio. Afinal, entrar na adolescência nem sempre é fácil, mas com a devida gestão de emoções, é superável.
Realizado por Kelsey Mann e produzido por Mark Nielsen, “Divertida-mente 2 (Inside Out 2)” chega aos cinemas portugueses este verão, em data a confirmar, e odes entretanto espreitar o novo trailer, aqui:
Texto: Patrícia Naves