“Olaré”: um camaleão à descoberta do amor-próprio

“Olaré”: um camaleão à descoberta do amor-próprio

Já alguma vez desejaste ser diferente? Ser mais alto, mais rápido, mais baixo ou mais relaxado, tal como um ou outro amigo da escola. Por vezes, damos por nós a pensar: se eu fosse como ele, se eu fosse como ela.… Sabes de que sentimento falamos? Não estás sozinho. A verdade é que é impossível não nos compararmos com os nossos colegas e amigos, mas, uma coisa é certa: devemos aprender a gostar daquilo que somos, porque todos temos qualidades e defeitos.

Vem daí conhecer uma história. Era uma vez um camaleão que, apesar de viver no ramo mais alto da árvore mais verde, todos os dias se lamentava. Olhava para os outros animais e, embora alguns fossem parecidos com ele, o camaleão via sempre algo neles que era melhor. Podes estar a pensar: mas o camaleão tem um talento tão incrível, é capaz de mudar de cor e ainda vive na melhor árvore. Pois, mas ele não via isso. Então, elaborou um plano para mudar tudo o que não gostava nele.

Ficaste curioso? Queres aprender uma lição muito valiosa? Então atenta: no dia 10 de dezembro, pelas 16 horas, vai ter ao Theatro Gil Vicente, em Barcelos. Durante 45 minutos, a Companhia de Teatro de Santo Tirso vai dar-te o final desta aventura do camaleão: o que será que aprendeu? Deixamos um segredo, ele vai ser capaz de conhecer a sua verdadeira natureza. Reúne os teus amigos ou família e comprem os bilhetes no site da Agenda Barcelos. Quando regressares a casa, pensa em todas as tuas qualidades, na tua verdadeira natureza.

Olaré
10 de dezembro, às 16 horas
Bilhetes: 3 euros, a partir dos 3 anos
Theatro Gil Vicente, Barcelos

Texto: Gabriela Ferreira