Quem não gosta de jogar aos Angry Birds? A série de jogos e aplicações tem menos de 10 anos e já é um mundo- versões para smartphone e consolas, versões melhoradas, filmes…
Agora, Portugal é o primeiro país da Europa a receber a exposição Angry Birds, inspirada no famoso jogo que pôs pessoas dos 8 aos 80 anos a proteger ovos de pássaros dos malditos Porcos Verdes!
O espaço que a vai acolher é o Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, e inauguração acontece já esta quinta-feira, 2 de Novembro, pelas 18 horas, e conta com a presença do Ministro da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor.
A exposição é para todas as idades e divide-se em cinco áreas temáticas ao longo de mais 1000 m², abordando conceitos que vão desde a Física à Biologia e da Matemática à Engenharia, passando pelas Artes.
Nela, os anfitriões Red, Terence, Bomb, Matilda e Stella acompanham os visitantes numa aventura interactiva com fisgas gigantes, slides e uma parede de escalada, pistas de carros e módulos onde crianças e crescidos constroem estruturas que serão derrubadas por furiosos Angry Birds lançados por outros visitantes. No fundo é como jogar o jogo, ao vivo!
Sendo um dos mais populares entretenimentos da última geração, o Angry Birds já motivou a criação de vários parques temáticos em todo o mundo, onde crianças, grupos e familiares podem disfrutar da emoção do jogo ao vivo. E agora Portugal pode experimentar também!
A mostra está patente até setembro de 2018.