Publicidade Continue a leitura a seguir

Os Três Porquinhos em versão inclusiva

Publicidade Continue a leitura a seguir

Se queres ouvir as histórias que sempre conheceste numa versão mais inclusiva, e ainda fazer parte delas, esta iniciativa é para ti. Depois de ter dado que falar na Lousã, no ano passado, o projeto “Histórias Inclusivas” viaja agora até Miranda do Corvo, mais concretamente até à Biblioteca Municipal Miguel Torga. A primeira história é contada já no próximo sábado, 14 de setembro, e é nada menos do que o clássico infantil “Os Três Porquinhos”.

Além de procurarem enriquecer o entendimento que os petizes têm do Mundo e de promoverem a aceitação mútua e a inclusão, estas são narrativas sensoriais e interativas que pretendem dar voz a todas as crianças, independentemente das limitações de cada uma delas.

Na prática, o projeto “Pedrinhar Miranda do Corvo”, desenvolvido pela Pedrinhas e incluído no Programa Nacional de Financiamento a Projetos do Instituto Nacional para a Reabilitação, convida os mais pequenos a entrarem no próprio cenário e a tornarem-se protagonistas das histórias.

Este ano, em Miranda do Corvo, haverá ainda uma forte aposta na parte sensorial, sendo os garotos convidados a explorar sensações táteis através do toque em vários objetos que são parte integrante da história. No final, haverá ainda desenhos para colorir, sempre relacionados com a história contada.

***

Histórias Inclusivas – Os Três Porquinhos
Biblioteca Municipal Miguel Torga, em Miranda do Corvo
Toda a família
Data: 14 de setembro, 10.30 horas
Entrada livre

 

Foto: andreapetrlik – stock.adobe.com