O que é que acontece quando a personagem de banda desenhada criada por dois miúdos salta para a realidade? Nasce o “Capitão Cuecas – O filme”! O super-herói mais improvável dos últimos tempos chega às salas de cinema esta quinta-feira, 1 de junho, quando se assinala o Dia da Criança.
George e Harold, os protagonistas, são os melhores amigos. Gostam tanto de criar banda desenhada como de pregar partidas, para desespero do diretor da escola que frequentam. Quando o diretor ameaça colocá-los em turmas diferentes, George e Harold tentam hipnotizá-lo e, para sua surpresa, conseguem mesmo transformá-lo no protagonista das suas histórias de BD.
Num piscar de olhos, Mr. Krupp transforma-se no Capitão Cuecas, um super-herói tolo e sem poderes especiais que usa apenas uma capa e…cuecas.
A brincadeira transforma-se num “pequeno” problema para os dois amigos, que vão ter de tomar conta do seu “herói”. Ao mesmo tempo, vão ter de unir-se a ele para combater o novo professor da escola, o Professor Borracuecas, que é um cientista maluco com planos maquiavélicos.
“Capitão Cuecas – O filme” chega pela mão dos estúdios DreamWorks, que já produziram sucessos que já deves ter visto, como “Shrek”, “Panda do Kung Fu” ou “Madagáscar”. O filme é uma adaptação da série de livros “As aventuras do Capitão Cuecas”, criada pelo escritor norte-americano Dav Pilkey.
A versão portuguesa conta com as vozes de César Mourão, Jorge Mourato, Quimbé e Sabri Lucas.
Catarina Cruz