É no papel da vilã Mariana que Carolina Carvalho pode ser vista na televisão, na novela da SIC “A Serra”, mas é com bastante mais leveza que leva a vida real. Aos 26 anos, a atriz recorda que sempre foi “uma criança muito alegre”. “Era a bem-comportada. Adorava ter boas notas para mostrar aos meus pais”, conta, recuando até uma infância partilhada com “muitos irmãos”. Com ela, são sete, por isso cresceu “no meio do barulho, confusão e brincadeiras mas, ao mesmo tempo, com muitas regras”. Sempre “muito feliz”, como faz questão de sublinhar, aprendendo cedo “a saber o que é partilhar”.
Não se lembra de nessa altura já sonhar em ser atriz, mas a verdade é que a pequena Carolina já fazia peças de teatro e usava os irmãos “como atores/apresentadores ou parte do cenário”: “Sempre adorei reproduzir os filmes da Disney, organizar as festas de Natal, aniversários, Páscoa… Por isso, apesar de nunca o ter verbalizado, acho que sempre tive o bichinho da representação”. Também “escrevia muitas cartas e fazia muitos desenhos” para dar no Dia da Mãe, além de poemas sobre o amor com os quais mimava a progenitora. Os anos passaram e continuam “a trocar cartas e bilhetes em ocasiões especiais”, revela, notando que as une “uma ligação muito especial”.
A par da novela, Carolina Carvalho vai estrear também o filme “Bem bom” nos cinemas. E, à margem da carreira de representação, ainda assina uma marca de roupa e acessórios dirigida a um público jovem.
Texto: Sara Oliveira
Queres mais “Quando eu era pequenin@”? Lê aqui!