Quando eu era pequenin@ Mafalda Perfeito: “Já gostava de estar rodeada de pessoas”

Quando eu era pequenin@ Mafalda Perfeito: “Já gostava de estar rodeada de pessoas”

Cresceu “no meio dos cabelos”. Na infância e adolescência, “ia sempre ter com a minha mãe ao cabeleireiro onde ela trabalhava, depois da escola, mas só mais tarde me despertou a vontade de mexer em cabelos”, recorda. Mafalda percebeu o que queria “quando trabalhava como psicóloga a tempo inteiro e passava o tempo livre no salão”. Somou ainda uma pós-graduação em Neuropsicologia, mas não tardou a ir para Londres iniciar a carreira em que hoje se destaca.

A hairstylist é conhecida pelo público como “a cabeleireira das famosas” e a verdade é que assina o penteado de muitas figuras públicas que, diariamente, entram em casa dos portugueses. Diana Chaves está entre as apresentadoras que há muito confia nas suas mãos, o que a profissional diz ter acontecido “naturalmente”. Apesar do mediatismo, descreve-se como “uma pessoa que adora o que faz”.

A mãe continua a ser a grande inspiração de Mafalda, tal como quando era “uma criança feliz”. “Já em pequena gostava de estar rodeada de pessoas. Participava em todas as atividades da escola e praticava desporto. Pena não haver tanta escolha como agora”, partilha Mafalda.

Presença habitual nos bastidores televisivos, onde participa no visual de várias apresentadoras, Mafalda também se mostra amiúde à frente das câmaras, a fazer o que mais gosta. Habituada ao meio, não esconde que já pensou ter, um dia, um programa próprio no pequeno ecrã. Isto quando já teve filhos, plantou uma árvore e escreveu o livro “Guia para um cabelo perfeito”.

Mafalda Perfeito sente-se realizada, mas garante que ainda tem “muito para fazer”. “Estou sempre à procura de novas aventuras”, atira, sem perder o sorriso de menina que se vê nas fotografias de infância, da década de 1970, quando ainda não sabia o que queria ser quando fosse grande.

Texto: Sara Oliveira

 

Queres ver mais Quando eu era pequenin@? Vê aqui.