Quatro novos espaços de trampolins em seis meses

Quatro novos espaços de trampolins em seis meses

O primeiro salto foi dado com o Bounce, que faz três anos no próximo mês de dezembro. Este espaço em Carnaxide, Lisboa, tem mais de cem trampolins e apresenta dez desafios para saltar livremente e soltar as energias. E parece que a moda pegou – este ano, em seis meses, foram inaugurados quatro novos espaços do género.

Em março, o Jumpers Trampolim Parque (na foto) abriu portas na Rua Engenheiro Ferreira Dias, no Porto. Desengane-se quem pensa que crianças e adultos não podem divertir-se na mesma festa: aqui há desafios para todos, dos cinco aos 95 anos. Tem nove estações onde se pode subir paredes como se a gravidade não existisse, ou “voar” e encestar num cesto de basquetebol. Destaque para o sucesso de The Cliff, uma torre com dois metros de altura, da qual se salta para um enorme airbag. “Faz as delícias e os receios dos miúdos e dos adultos que assistem”, revelou Sérgio Marques, responsável do Jumpers, ao TAG.

Dois meses depois chegou o UpUp, em Rio de Mouro, Sintra, apresentando-se como 100% português. Entre as várias atividades, as mais concorridas são o Salto Livre e o Saco de Ar – para soltar o ginasta que há em ti e treinares acrobacias, e para competires com os amigos há campos de basquetebol, futebol e dodgeball – sempre a saltar.

O Quantum Park está no Cacém, também no concelho de Sintra, desde julho. São mais de 3 000 m2 de trampolins. Outra atração são as paredes de escalada Clip’n Climb, para testar a habilidade de subir a nove metros de altura; e o Skate Park, que inclui uma rampa de surf para praticar manobras aéreas e aterrar num airbag gigante.

No último fim de semana de agosto abriu em Setúbal o Urban Planet Jump. É o primeiro em Portugal de uma rede espanhola que tem mais de dez espaços no país vizinho. “As crianças gostam muito da piscina gigante de esponjas. Saltam com confiança, sem receio de se magoarem”, disse Fabiana, do Urban Planet, ao TAG. “Entre os adultos é o espaço de parkour que tem mais sucesso.”

Saltar no trampolim é um 2-em-1: divertes-te e ao mesmo tempo fazes exercício físico. Não esquecer: o uso de meias antiderrapantes é obrigatório em todos os espaços, que as vendem a 2 euros.

Estes espaços estão abertos todos os dias. Os preços por hora variam entre os 9 e os 12 euros por pessoa ao fim de semana, mas há pacotes família, descontos para estudantes e preços mais baixos nos dias úteis.

 

Texto: Sandra Alves