“Scary Girl”: esta miúda é mesmo fantástica

“Scary Girl”: esta miúda é mesmo fantástica

Estreou no passado dia 1 de fevereiro um filme que se baseia numa popular banda desenhada e te apresenta uma rapariga muito especial.

“Scary Girl – A Miúda Fantástica” leva-te a conhecer Arkie, uma jovem que descobre, dentro de si, uma coragem e destemor inesperados.

Tudo começa quando o seu mundo é ameaçado pela perda de luz solar. Sem alternativa, Arkie vê-se perante uma situação em que tem de enfrentar os seus medos e viajar para a desconhecida cidade fantástica, para salvar o pai de um cientista misterioso – e evitar a destruição do seu planeta.

A jovem tem um talento para a tecnologia e um braço semelhante a um tentáculo, vivendo, quando o filme começa, numa vibrante ilha com o pai, Blister, o polvo. Blister tem a capacidade de regenerar vida e usa esse dom para cuidar da vida orgânica da ilha, até que o seu mundo idílico é ameaçado.

Capturado por Chihoohoo, o pai de Arkie é levado para a cidade das luzes governada pelo conhecido Dr. Maybee, forçando Arkie a abandonar a segurança do seu mundo para salvar o pai.

À medida que Arkie começa a explorar outro mundo para além do único que conhece, começa também a perceber que a família pode ser construída a partir dos amigos que vamos conhecendo pelo caminho. Com uma fantástica construção de mundos, design de personagens e criaturas, o universo Scary Girl pretende também reproduzir a preocupação com o mundo natural e a necessidade de conexão homem-natureza.

Se já te despertámos a curiosidade, podes espreitar o trailer, aqui:

 

Texto: Patrícia Naves