Começou com dois norte-americanos e um estilo mesmo a puxar aquele humor mais tolo, de ‘desbunda’ total, exagerado por vezes. A verdade é que parece resultar, ou não tivessem mais de 22 milhões de subscritores e as visualizações, astronómicas, de mais de 6 mil milhões!
Os Smosh começaram por ser Anthony Padilla e Ian Andrew Hecox, já há muitos anos. Inicialmente, o Anthony lançou um site de humor e, já com Ian, criou o Smosh, um dos canais mais antigos do Youtube, para onde se mudou em 2005- e onde tem estado, estes anos todos, a aguentar-se sempre entre os mais populares.
Já ganhou prémios, já bateu recordes por diversas vezes e Anthony e Ian, claro, acabaram por expandir o conceito e criaram uma marca em torno do Smosh: lançaram pequenos filmes, canais de animação, jogos, até discos.,
E foi precisamente por se tornarem uma marca, agora até já gerida por uma empresa, que Anthony decidiu há dias sair.
As reacções dos fãs foram, na grande maioria, muito negativas!
Tudo indica que Anthony irá agora ‘voar a solo’ e que Ian continua o Smosh sozinho. Entretanto, se ainda não conheces a dupla, há milhares de vídeos antigos para perceberes. Na maioria é a desconstruir filmes, séries, situações, o próprio Instagram… Mas melhor consultares teus pais primeiro, ok?
Para teres uma ideia, aqui fica um dos vídeos mais populares de sempre, o do jogo do Pokemon em ‘vida real’ – aliás os seus diversos vídeos sobre o Pokemon foram dos grandes responsáveis sobre o sucesso inicial.
Patrícia Naves