Sonic Frontiers: o que já sabemos sobre um dos jogos mais esperados do ano

Sonic Frontiers: o que já sabemos sobre um dos jogos mais esperados do ano

É este ano que o Sonic volta aos jogos da SEGA, onde afinal de contas “nasceu”. O ouriço azul mais famoso (e rápido) do mundo, que entretanto já tem livros, filmes e um mundo de merchandising, está quase a regressar com Sonic Frontiers.

O novo jogo promete ser diferente de todos os outros. Irá decorrer em mundo aberto, o que quer dizer que há mais liberdade, num vasto mundo jogável e explorável. Algo que já existe noutros jogos mas que ainda não havia nos do Sonic – e que neste será, garante a SEGA, levado a todo um outro patamar. Ainda não há muitos detalhes, mas sabe-se que é lançado este ano (com data exata e preço por definir), para consolas e PC. A estreia já vem atrasada, pois estava prevista para 2021.

Sabe-se também que regressam outros personagens, como o Tails, e que a duração total do jogo pode exceder as 30 horas – não seguidas, claro.

A aventura começa com os jogadores como Sonic, à procura de amigos num vasto mundo distante que podem explorar à vontade. “Uma experiência como nunca antes; acelera a novas alturas e experimenta a emoção da liberdade de zona aberta de alta velocidade. Luta contra inimigos poderosos enquanto aceleras pelas Ilhas Starfall – paisagens repletas de florestas densas, cascatas transbordantes, desertos escaldantes e muito mais”, pode ler-se na descrição incluída no site oficial do jogo, que podes ir consultando para mais novidades.

Entretanto, e para aguçar a curiosidade, no final do maio a IGN publicou um trailer com gameplay de 7 minutos de Sonic Frontiers, que podes ver aqui:

Ou espreitar aquele que foi o primeiro trailer oficial, divulgado ainda no final do ano passado: