“Stomp” não é barulho, é música, e está de volta a Portugal

“Stomp” não é barulho, é música, e está de volta a Portugal

Já falta pouco para chegar a Portugal um dos espetáculos mais bem-sucedidos em todo o mundo, que junta percussão e teatro de rua numa forma de arte e entretenimento universal. Por isso, se gostas de música, de dança e de conhecer coisas novas, marca na agenda, porque os Stomp estão de volta.

O grupo britânico que cria músicas com objetos de todos os dias regressa a Portugal com mais dez espetáculos, entre Lisboa e o Porto. Os mestres da percussão e do humor atuam de 5 a 31 de março no Teatro Tivoli BBVA e de 4 a 6 de abril no Coliseu Porto Ageas.

A originalidade e criatividade já são um cartão de visita deste grupo de artistas que vê ritmo e sonoridade em tudo: como caixotes do lixo, vassouras, caixas de fósforos e até carrinhos de supermercado e lava-loiças, para te dar apenas alguns exemplos…

A alegria é contagiante e ninguém fica indiferente à qualidade da performance visual e sonora, que é desenhada também pelos movimentos de dança dos bailarinos, músicos e atores que compõem o elenco.

Criado em Brighton, Reino Unido, por Luke Cressweel e Steve McNicholas, em 1991, o espetáculo “Stomp” foi apresentado pela primeira vez no Festival Fringe de Edimburgo e deste então tem vindo a percorrer o mundo com atuações cheias de ritmo.

Os bilhetes começam nos 18€ e já estão à venda na Ticketline e nos locais habituais.

Texto: Patrícia Naves