Uma nova cria e muitas atividades para celebrar o Dia do Animal no Zoo

Uma nova cria e muitas atividades para celebrar o Dia do Animal no Zoo

O Jardim Zoológico de Lisboa tem um novo habitante: uma cria de Órix-de-cimitarra (Oryx dammah), espécie classificada desde o ano 2000 como “Extinta na Natureza” pela União Internacional para a Conservação da Natureza – o que torna este nascimento em cativeiro ainda mais especial.

O anúncio surge por ocasião do Dia do Animal, que se assinala a 4 de outubro. E neste dia o Jardim Zoológico desafia as escolas e as famílias a fazerem uma visita online gratuita, através do seu canal oficial de YouTube. A partir das 11 horas, e durante 45 minutos, os visitantes são guiados pela savana africana e pelas florestas tropicais do Sudeste Asiático, passando pelos desertos do Norte de África, onde irão observar o novo habitante do Zoo.

Para aqueles que podem ir visitar o Jardim Zoológico presencialmente, o fim de semana de 1 e 2 de outubro tem um conjunto de atividades que prometem tornar a visita ainda mais especial.

Assim, entre as 10 horas e as 16 horas, há curiosidades sobre os habitantes do Zoo para descobrir em “Animal Talks”, incluindo sobre a nova cria. Nas “Conversas com o Apicultor” desvenda-se o fantástico mundo das abelhas. E estão também previstas atividades para despertarem a curiosidade e o gosto pela experimentação.

Ainda no dia 1 de outubro, entre as 15 horas e as 17 horas, é apresentado o livro “Uma Aventura no Arco-Íris”, da autora Liliana Brito. É no coreto do Zoo, na zona de acesso livre.

Texto: Sandra Alves