“A Bela e o Monstro” está no Teatroesfera

“A Bela e o Monstro” está no Teatroesfera

É um dos clássicos contos que atravessam gerações e são recontados – e reinterpretados – vezes a fio, em todo o mundo, porque na verdade nunca perdem relevância, magia ou até atualidade.

Agora, a “Bela e o Monstro” está em Portugal em forma de musical, criado por Fernando Gomes a partir da famosa história da romancista francesa Gabrielle-Suzanne Barbot, que foi primeiro publicada em 1740 – contando então com inúmeras versões posteriores.

Depois de ter tido todos os dias esgotados desde a sua estreia em outubro, o musical voltou no final de janeiro ao Teatroesfera em Queluz, na Grande Lisboa, e por lá fica até 26 de março, sempre aos sábados e domingos.

Tal como explica o grupo teatral, esta criação é à primeira vista mais um musical, divertido, animado, colorido, com reviravoltas e surpresas visuais, muito suspense, grandes sentimentos e, claro, um final feliz…

Mas a beleza desta história está na mensagem implícita, “o que é visível aos olhos pode ser enganador”! Atrás de uma imagem, de um rosto, de um corpo, do outro, existe um “eu” que é preciso descobrir e construir. E essa descoberta e construção só é possível numa relação de empatia, apoio, segurança e amor.

A coreografia deste espetáculo para toda a família é de Victor Linhares e a música de Miguel Camilo. Os bilhetes custam 9€ e podem ser comprados online.