A magia está de volta às ruas da capital. O Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa, conhecido como Lisboa Mágica, regressa para a 12.ª Edição, trazendo o que de melhor se faz no âmbito da Magia de Rua a nível mundial; e criando uma ligação única entre performance, arte, criatividade e espaço público.
Sob a direção artística de Luís de Matos, 15 artistas, oriundos de oito países, apresentarão nos próximos dias 175 espetáculos: todos de acesso livre, repartidos por 13 locais da cidade; e o TAG conta-te tudo.
Organizado desde 2006, o Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa é uma iniciativa da Lisboa Cultura, com o apoio da Câmara de Lisboa.
Os quase 200 espetáculos programados vão acontecer já entre 20 e 25 de agosto, de manhã, à tarde e à noite, em 13 locais da cidade de Lisboa: Arco da Rua Augusta, Jardim Avelar Brotero, Jardim da Estrela, Jardim Fernando Pessa, Largo do Carmo, Largo do Chiado, Jardim Museu Lisboa, Palácio Baldaya, Parque Bensaúde, Parque Tejo, Parque Ribeirinho Oriente, Praça do Município e na Praça Luís de Camões.
Uma vez mais, os artistas vêm de vários cantos do mundo e trazem origens tão díspares como Argentina, Itália, Reino Unido, Brasil, Singapura, claro, Portugal.
A programação pode ser consultada por inteiro aqui, sendo fácil descobrir por onde na cidade, e a que horas, vai andar a magia.
Texto: Patrícia Naves