“A menina que não cabia numa caixa quadrada” é a nova peça de teatro da Lua Cheia que chega à Casa do Coreto, em Lisboa, mesmo a tempo da época do Natal.
Nos sábados de 2, 9 e 16 de dezembro, sempre às 11 horas, o espetáculo leva-te a conhecer Flora, uma menina muito especial. Ela inventa palavras, compara e embeleza significados, dá sentidos e formas de ver novos pontos de vista.
Aqui, além da história e da música, construída ao vivo com o público, o espaço cénico vive de adereços assentes em materiais da natureza, completamente transformados. Estes acompanham, assim, a mesma lógica do texto: de palavras que se transformam e ganham novos significados.
No fundo, música, palavras e adereços transformam-se e renascem ao longo do espetáculo para, também eles, darem cor e forma a uma história que não cabe dentro de nenhuma caixa…
A peça “A menina que não cabia numa caixa quadrada” é direcionada sobretudo crianças a partir dos 6 anos e assenta num texto escrito, acompanhado de música tocada e construída ao vivo, com inspiração nos pensamentos das crianças. A escrita é atropelada, mudando de assunto ou tema de forma muito rápida e as emoções são traduzidas para palavras e explicadas entre verbos, provérbios e contrapontos com o pensamento rápido da personagem.
A ideia é viajar pelas palavras, pelas ideias escondidas, entre canções e trocadilhos fonéticos e gramaticais.
Os preços dos bilhetes começam nos 7€.
Texto: Patrícia Naves