Não é um gadget, não é uma app, não é um jogo nem é uma variante do Fidget Spinner. Mas onde quer que vás na Internet, para onde quer que olhes, a compra mais popular e mais ‘in’ deste verão parece mesmo ser uma bóia – sim, uma bóia insuflável para piscina, nas variantes flamingo, cisne ou unicórnio.
Já deves ter visto no Facebook e no Instagram de dezenas de famosos: Taylor Swift foi das primeiras a lançar a moda há uns anos, quando namorava com Calvin Harri, ao publicar uma foto com uma bóia gigante em formato de cisne. Depois foi Miley Cyrus, as Kardashians, Rihanna, Lea Michelle e até Justin Bieber. No verão passado, a América rendeu-se às bóias de cisne e de flamingo, mas este ano é a loucura total: não há festival, foto ou evento onde elas não apareçam.
E até cá em Portugal! Raquel Strada foi uma das celebridades a aderir recentemente à febre dos unicórnios-bóia, a modelo Sara Sampaio também. E começam a diversificar-se as variantes: já há patos, papagaios, periquitos, pandas…
Como tudo (ou quase tudo) o que entra de repente na moda, as bóias no início eram caríssimas e difíceis de encontrar, mas agora já são fáceis de comprar: a Primark tem uma de unicórnio parecida com a de Raquel Strada, por 12 euros, e na Amazon encontras, por pouco mais, todas as opções de tamanho e animais possíveis. E depois é só ir para a piscina!
Patrícia Naves