A jovem bailarina bracarense Carolina Costa, que dança desde os três anos, atravessa uma fase decisiva na sua já longa carreira, tendo-se transferido da Ent’artes, em Braga, para o Conservatório Internacional de Dança Annarella Sanchez, em Leiria.
Pouco depois da mudança, Carolina Costa, 11 anos, conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata na Final do Dance World Cup, que decorreu em Barcelona, Espanha, entre 22 e 30 de junho. “O resultado foi fantástico, apesar do pouco tempo que tive para ensaiar as seis coreografias, pois foram só seis dias para eu as aprender”, contou ao JN TAG a jovem que nasceu em Braga em outubro de 2006.
Desde que começou a dançar participou em vários saraus, eventos e espetáculos, e concorreu, no ano passado, ao Prémio de Jovens Talentos de Braga, onde obteve o primeiro lugar, fruto da sua dedicação e apoio familiar.
“Tudo isto não seria possível sem o apoio constante dos meus pais e familiares, a quem agradeço muito, por mais uma vez estarem ao meu lado, acompanhando sempre as minhas deslocações e por viabilizarem a mudança para Leiria”, destacou a jovem ao JN TAG.
“Neste momento de alegria e felicidade quero agradecer de uma forma muito especial à professora Annarella Sanchez e ao professor Enrique Perez Cancio, por terem dedicado tanto do seu tempo à minha integração no grupo, em tão pouco tempo, apenas alguns dias, mas sem esquecer todo o trabalho realizado pelos professores da Ent’artes, em Braga, o que muito contribuiu para a minha formação como bailarina”, disse ainda Carolina Costa.
Texto: Joaquim Gomes