A Casa da Música, no Porto, continua a apresentar uma programação diversificada, felizmente a incluir muitas atividades feitas a pensar nos mais novos. No âmbito do Serviço Educativo, e já no domingo de 28 de janeiro, há várias Cenas Infantis para descobrir.
Jogar à cabra-cega, brincar montado num cavalo de pau ou simplesmente sentir o conforto de se estar à lareira, eram algumas das imagens que levavam Robert Schumann até à infância, o mundo dos sonhos, do mistério e de todas as possibilidades.
Inspirado neste imaginário, o compositor escreveu então “Cenas Infantis”, um célebre ciclo para piano que agora se torna objeto de uma releitura divertida na Casa da Música. O espetáculo tem três sessões no mesmo dia, com bilhetes a 12,50€.
Já em fevereiro – dias 4 e 11 – podes assistir a “Canto, medos espanto”, por Ana Bento e Bruno Pinto.
Como sabes, cantar é algo que nos acompanha desde a infância. Ter medo também. E se numa canção juntarmos os nossos medos? É um espanto! Entre muitas outras coisas, o lobo mau pode transformar-se em loco mau, a tempestade pode ser uma incrível sinfonia e o amor passar a ser a coisa mais bela e natural do mundo. Concluindo: quem canta seus medos espanta! Os bilhetes custam 12€.
No mesmo mês, encontro marcado na Sala 2 da Casa da Música com o futuro da música. Future Jazz e Future Rocks são duas vertentes de um misto entre festival e concurso, aberto à participação de bandas e grupos de escolas de música. Vale a pena abrir os ouvidos aos sons que vêm a caminho. Todos estão convidados a participar. Para saber como, contactar seducativo@casadamusica.com.
Para saberes mais detalhes podes consultar a restante agenda no site da Casa da Música.
Texto: Patrícia Naves