O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, desafia-te a arregaçares as mangas e entrar na “Fábrica de Brinquedos”, de 1 de dezembro a 7 de janeiro de 2024, para ajudares a criar jogos para serem oferecidos a centros de acolhimento da cidade.
Durante este período, as crianças e jovens que visitem o Portugal dos Pequenitos serão responsáveis pela criação de um jogo de tabuleiro, desde a programação das peças ao embalamento. Basta dirigirem-se “Fábrica de Brinquedos” instalada no Espaço Castelo de Guimarães, das 10.30 horas às 13 horas e das 14.30 horas às 16.30 horas.
O jogo “À conquista do Portugal dos Pequenitos” inclui mais de 140 cartas com questões e desafios relacionados com este parque e com a História do nosso país.
A iniciativa visa “promover uma experiência pedagógica” que valoriza o “altruísmo, respeito e solidariedade”, além de contribuir “para a felicidade de muitas crianças”.
A “Fábrica de Brinquedos” é uma atividade que vai ao encontro da ideia preconizada por Bissaya Barreto, fundador do parque lúdico-pedagógico mais antigo de Portugal, “que é possível aprender a brincar e que as crianças e jovens sejam felizes nesse processo”, sublinha Nuno Gonçalves, diretor do Portugal dos Pequenitos, citado em comunicado.
O acesso à iniciativa está incluído no valor do bilhete.
Texto: Agência Lusa com edição de Sandra Alves