Já deves conhecer o ator e escritor britânico David Walliams: é impossível ficar indiferente a coleções como “A avozinha gangster” e “A família tótó”, verdadeiros recordistas de vendas em todo o mundo.
Agora, o autor apresenta-nos uma novela gráfica que é de outro mundo. “Astrochimp” já está disponível e promete agarrar-te da primeira à última página.
O que será aquilo? Um foguetão? Uma estrela? Não, é o Chimpão, o chimpanzé herói que vai fazer história ao ser o primeiro macaco no Espaço. Afinal, o que poderá correr mal com um grande primata aos comandos de uma nave espacial? Vai-se a ver e… tudo!
Desde os anos 40, do século XX, que os humanos têm vindo a lançar animais para o Espaço. A verdade é que a maioria nunca regressou e Astrochimp conta-nos as aventuras do que poderá ter acontecido depois dessas tentativas.
Chimpão foi escolhido não por ser o macaco mais inteligente, mas por ter sido o único a não se esconder quando os cientistas da NASA visitaram o jardim zoológico onde vivia. De facto, conseguiu orbitar à volta da Terra, mas os desastres começam quando o botão vermelho, que tinha um letreiro em letras garrafais com a mensagem NUNCA, MAS NUNCA CARREGUES NESTE BOTÃO!, foi pressionado.
A partir daqui, os leitores embarcam numa viagem cósmica que revela o destino dos animais enviados para o Espaço e que não regressaram. Humor, batalhas épicas com moscas-da-fruta gigantes, bananas e piratas espaciais são ingredientes que não faltam nesta novela gráfica de David Walliams.
As aventuras ganham vida através das ilustrações a cores de Adam Stower, que tornam a leitura ainda mais cativante. As críticas têm sido muito positivas e o livro já está à venda em Portugal.
Texto: Patrícia Naves