O Teatro Independente de Oeiras tem em cena, até 27 de outubro, uma peça que é para toda a família, mas sobretudo para aqueles que se preocupam com o ambiente e com o Planeta.
Baseada no popular livro com o mesmo nome, “Diário de Pilar na Amazónia” é uma peça que te apresenta a jovem e destemida Pilar, que embarca numa aventura que é também um apelo, para que sejamos mais ativos na preservação do nosso planeta.
Preocupados com as consequências nocivas do desmatamento, Pilar, Breno e o gato Samba transportam-se para a floresta amazónica, onde ficam amigos de Maiara. Juntos, enfrentam um perigoso grupo de madeireiros que querem destruir a floresta, colocando pessoas, flora e fauna em risco.
Enquanto navegam pelos rios Amazonas, Solimões, Negro e Tapajós, os amigos têm encontros surpreendentes com a Iara e o Curupira, além de momentos inesquecíveis no meio da belíssima natureza local. Nessa viagem repleta de aventuras e descobertas, Pilar vive experiências incríveis e transformadoras.
A peça é para maiores de seis anos e o elenco conta com Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Ludimila D’Angelis, Gonçalo Lima, Beatriz Cadete, Rodrigo Balseiro e Lucas Lins e Silva.
O livro foi originalmente escrito por Flávia Lins e Silva, como parte de uma coleção. Flávia é uma jornalista do Rio de Janeiro atualmente a morar em Portugal e já escreveu mais de uma dezena de livros para crianças e jovens, com destaque para as coleções “Diário de Pilar” e “Os detetives do prédio azul”, ambas publicadas pela Pequena Zahar.
Os bilhetes custam de 10€ a 15€ e a peça acontece então até ao final de outubro, sempre aos sábados e domingos, às 15.30 horas, no Teatro Independente de Oeiras.
Texto: Patrícia Naves