Já te falámos diversas vezes de “Divertida-mente 2”. É natural, afinal de contas o filme da Disney e Pixar bateu recordes em todo o mundo, tornou-se a animação mais lucrativa de sempre e mesmo por cá foi a melhor estreia do segmento.
Desde julho nas salas de cinema, não faltaram oportunidades para ver esta produção tão divertida como inteligente e educativa, na qual ficas mesmo a perceber como a nossa mente, e nós próprios, somos uma soma de várias coisas – tem uma mensagem muito bonita, também.
No entanto, se ainda não viste por algum motivo, ou se queres rever – e rever, e rever… – há excelentes notícias para ti: Riley e companhia chegam à plataforma de streaming Disney+ Portugal já a 25 de setembro!
Na narrativa, acompanhas novamente a vida de Riley: como te poderás lembrar, no primeiro filme, que já cumpre quase 10 anos, a jovem via-se confrontada com uma mudança – os pais tinham de ir viver para outra cidade – e por isso teve de se adaptar a uma nova região, casa, escola, amigos…
Ao tentar enquadrar-se, as suas emoções Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Repulsa, como que ganharam vida e entraram em conflito, um pouco como acontece na nossa vida, na nossa mente, todos os dias.
Em “Divertida-mente 2 (Inside Out 2)”, Riley é agora uma rapariga recém-chegada à adolescência e o Quartel General é alvo de uma demolição súbita para dar espaço a algo totalmente inesperado: novas Emoções!
A Alegria, a Tristeza, a Raiva, o Medo e a Repulsa, que têm feito, sem dúvida, uma boa gestão, não sabem como reagir à chegada da Ansiedade. E parece que ela não veio sozinha. Também surge a Inveja, Vergonha e Tédio. Afinal, entrar na adolescência nem sempre é fácil, mas com a devida gestão de emoções, é superável…
Texto: Patrícia Naves