Do smartphone para o papel: as máquinas de impressão direta

Do smartphone para o papel: as máquinas de impressão direta

Parece uma miragem, mas não é. Quer dizer, precisas de algum dinheiro de parte ou de ter uma conversa com aquele familiar que te dá sempre as melhores prendas no Natal, mas é possível! Há já alguns equipamentos que estão a surgir no mercado e que permitem imprimir fotos no momento.

 

Prynt Pocket


Vem em cores que vão do branco ou preto ao lavanda e parece uma daquelas novas mini-polaroids. Chama–se Prynt Pocket, surgiu há pouco tempo e permite imprimir qualquer foto instantaneamente do iPhone, a qualquer hora e em qualquer lugar. Não é preciso tinta – o papel vem com tudo o que é preciso. Foi esta máquina criada em França que veio revolucionar tudo: permite que insiras o iPhone nela, como uma capa, e imprimas fotos da galeria ou redes sociais, e ainda podes aplicar filtros, quadros, ajustar a iluminação e adicionar texto às fotos. Funciona com uma app e tem duas desvantagens: só está disponível para iPhone e custa cerca de 99 euros.

 

 Zyp Polaroid 


Vem da Polaroid claro, e liga-se ao teu telemóvel via um micro-USB que vem incluído. Tem várias cores bonitas e permite imprimir até 25 fotos sem necessidade de recarregar bateria ou trocar cartuchos de tinta. Está disponível na Amazon por cerca de 140 euros e, claro, como em todas as outras impressoras e como nas próprias Polaroid, as recargas de folhas não são baratas. Funciona com iOS e Android e permite também descarregar um aplicativo para adicionar emojis e texto e editar.

 

 PiXSprint 


Criada pela Xsories, é uma mini-impressora sem fios e é a mais pequena, leve e portátil. Está atualmente esgotada mundialmente.

 

 HP Sprocket Photo Printer 


Uma impressora compacta e faz o mesmo que as outras: imprime na hora, tem alguma autonomia e permite editar. Custa cerca de 140 euros.

 

 Instax Share SP-2 


Vem da Fujifilm, esta impressora portátil que permite criar mini-impressões Instax diretamente do telefone. Também imprime as fotos da conta do Instagram e do Facebook em apenas 10 segundos e em alta qualidade e resolução. Custa cerca de 180 euros.

 

 Quase instantâneo  

Muitos fabricantes de impressoras oferecem os seus próprios aplicativos Android. E como há aplicações para tudo, há também várias que te permitem encomendar impressões e, em alguns casos, recebê-las em dias. Não é instantâneo… mas quase!

E se, de cada vez que tiras aquela fota linda, em que ficaste mesmo bem ou o teu grupo de amigos está todo junto, pudesses fazer mais do que postá-la nas redes sociais, a pudesses imprimir, onde quer que estivesses, ali, no momento?