É um facto incontestável que a coleção de livros do “Homem-Cão”, uma criação do autor Dav Pilkev (que já era responsável pelo divertido “Capitão Cuecas”), é uma das mais populares da atualidade.
É um “best-seller” em todo o mundo e em Portugal é também das mais procuradas, pelas muitas crianças e jovens que não resistem às aventuras deste herói “metade homem, metade cão”.
Até porque ele tem sempre um grande faro para o crime e mete-se constantemente nas peripécias mais incríveis…
Se és fã, vais gostar de saber que está a chegar um novo filme de animação realizado por Peter Hastings, que já tem no currículo obras como “Kung Fu Panda”.
“Homem-Cão” é uma mistura de ficção científica e comédia de ação que segue a história de um polícia e do seu fiel companheiro canino, que um dia são feridos no cumprimento do dever.
Na sequência do incidente, uma operação cirúrgica tão lunática quanto milagrosa une-os para sempre, nascendo o Homem-Cão.
Temos, portanto, um herói tão motivado em servir o seu país como em apanhar o que lhe é atirado, ou rolar no chão.
Determinado impressionar o chefe, ele vai porém confrontar-se com o supervilão felino Petey, o Gato, que recentemente se clonou a si mesmo criando o gatinho Lil Petey, para dobrar a sua capacidade de fazer coisas criminosas.
Mas as coisas complicam-se quando Lil Petey cai nas garras de um inimigo comum. Para salvar o gatinho, o cão e o gato unem relutantemente forças numa corrida frenética contra o tempo e descobrem que os laços familiares podem unir até os maiores inimigos…
O filme deverá estrear em alguns mercados, como o brasileiro e o norte-americano, no final deste mês, e, em Portugal, está, até à data, previsto para o final de fevereiro.
Enquanto se aguardam mais detalhes, podes ver um trailer, aqui:
Texto: Patrícia Naves