“It’s Mario Time”: a frase do ex-canalizador mais famoso do mundo adequa-se agora mais do que nunca. Chegou, finalmente, a altura de ver nos cinemas portugueses “Super Mario Bros. O Filme”.
Do imaginário desenvolvido pela Nintendo e Illumination, surgiu a mais aguardada animação baseada no universo Super Mario Bros. O mega projeto foi criado em colaboração com a marca de jogos e o estúdio de animação e é realizado por Aaron Horvath e Michael Jelenic, que já colaboraram em “Teen Titans Go!” e “Teen Titans Go! Filme”, a partir do argumento de Matthew Fogel (“O Filme Lego 2”, “Mínimos 2: A Ascensão de Gru”).
A espera, essa, foi longa: a brincar a brincar (literalmente), já lá vão mais de 40 anos desde que o mundo conheceu Mario pela primeira vez, num videojogo lançado em 1981: Donkey Kong, assim se chamava.
Logo veio o sucesso desta icónica personagem que acompanha o crescimento de gerações desde a década de 80.
Depois de mais de 200 videojogos relacionados com o franchise Mario, incluindo o célebre Super Mario Bros, de 1985, e de ter assegurado o título de franchise de videojogo mais vendido de sempre, o simpático e castiço personagem chega pela primeira vez ao grande ecrã. O filme já estreou, os bilhetes podem ser comprados online e o trailer, para saberes o que te espera, está aqui: