Livros / Um pai e duas filhas é divertimento (e fadiga) pela certa

Livros / Um pai e duas filhas é divertimento (e fadiga) pela certa

D.A.D.

Cómicos, agitados ou afetivos, mas sempre diferentes. São assim os dias de Alexandre Esgaio, um super DAD (de pai, mas também de Desempregado, Artista e Dona de Casa) que retrata a sua experiência num livro de banda desenhada homónimo, agora publicado pela Suma.

Divorciado e com duas filhas, este ilustrador natural da Nazaré é, afinal, várias pessoas numa só. Além de trabalhar na sua arte (que pode ser vista no blogue Maria Macaréu), trata de tudo o que a gestão de um lar implica. O que significa lavar roupa, fazer comida, arrumar a casa, ir buscar as filhas à escola, ajudar nos estudos, assegurar as compras…

Embora trabalhosos, não se pense que os dias de Alexandre Esgaio são isentos de divertimento. Em grande parte devido às suas filhas, capazes de o surpreenderem a cada instante. Ora com os seus comentários espirituosos ou mordazes, ora com uma propensão para o humor que faz relegar para segundo plano todas as outras dificuldades que acabam por aparecer.

Autoria: Alexandre Esgaio
Editora: SUMA
Preço: 14,40 euros

Texto: Sérgio Almeida

 

A verdade sobre os avós

Quem disse que os avós têm de ser lentos, monótonos e sérios? Se ainda tens dúvidas, nada como leres este divertido livro de Elina Ellis, que nos conta a história de dois avós peritos na arte da diversão. Da dança à ginástica, da observação de estrelas aos dotes culinários, não há nada que lhes escape…

Autoria: Elina Ellis
Editora: Fábula
Preço: 13,29 euros

 

O bolo de maçã

Quase tudo o que vemos ou desfrutamos é o resultado do esforço de muitos. Sim, até mesmo um bolo de maçã. É o que a dupla Dawn Casey/Genevieve Godbout nos demonstra neste livro, que inventaria todos os seres ou objetos sem os quais o ato de comer um simples bolo de maçã seria impossível.

Autoria: Dawn Casey; Genevieve Godbout
Editora: Fábula
Preço: 13,29 euros

 

Eu não tenho (muito) medo do escuro

Ser corajoso também passa por reconhecer os nossos medos. E no topo dos medos encontramos, quase sempre, o escuro. Mas terá que ser mesmo assim? E se o escuro for apenas, como nos diz Anna Milbourne, “um grande e sedoso cobertor de noite a cobrir o Mundo para que todos possam dormir?”.

Autoria: Anna Milbourne; Daniel Rieley (Jacarandá)
Editoria: Jacarandá
Preço: 13,90 euros