“João e o Pé de Feijão”, o clássico conto que já encantou pessoas de diversas idades e gerações, nos quatro cantos do mundo, volta a estar na ribalta: depois de uma adaptação teatral em fevereiro, há outra peça, uma aventura musical, baseada no mesmo conto de Benjamin Tabart, e que te fala de desejos e sonhos, saudades e medo.
Pelo Teatro Infantil de Lisboa (TIL), “O Mundo Mágico de Jack” leva-te a conhecer ou relembrar a história de Jack, um menino que quer fazer todos os possíveis para ajudar a sua humilde aldeia.
Movido pela incrível convicção de que existe um mundo melhor do outro lado do rio, ele aventura-se numa animada jornada onde troca, para grande desespero da sua mãe, a preciosa vaca Branquinha por feijões que acredita serem mágicos. Depois de atirados à terra rebentam num enorme pé de feijão que cresce e alcança as alturas.
Com o desconhecido pela frente, o aventureiro menino, com uma coragem inabalável e uma determinação imensa, decide escalar a magnífica planta para descobrir acima das nuvens um mundo mágico habitado por extravagantes criaturas.
A narrativa e o espetáculo abordam assim questões sobre a importância da coragem e da determinação, sobretudo diante dos desafios da vida e na passagem da infância para a maturidade.
A peça está em cena no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, até 20 de abril. Acontece aos sábados e domingos às 15 horas, para o público em geral, e de terça a sexta-feira para grupos escolares, mediante marcação.
Os bilhetes, a partir de 10,10€, podem ser comprados online.
Texto: Patrícia Naves