Desde que surgiu, o jogo da Nintendo Animal Crossing tornou-se numa verdadeira loucura, mundial e intergeracional – não só os mais novos o jogam como há pessoas de todas as idades a voltarem regularmente a este mundo virtual.
Tanto que, um ano após ter sido lançado na Nintendo Switch, o novo Animal Crossing: New Horizons bateu recordes: tornou-se agora, oficialmente, no jogo da Nintendo que mais unidades vendeu na Europa no seu primeiro ano de vida.
Se ainda não o conheces, o TAG explica-te: nesta versão os jogadores começam a sua nova vida numa ilha deserta, vivendo entre animais residentes, reunindo materiais para produzir ferramentas e móveis e levando uma vida despreocupada, à sua maneira.
Com o tempo, os jogadores podem transformar uma ilha quase deserta numa incrível comunidade, adaptando a paisagem com rios e cascatas, decorando o exterior das suas residências de forma a criar sítios idílicos.
A ilha muda com as estações: na passagem do inverno para a primavera, começas a notar diferentes tipos de insetos e peixes, por exemplo. Os amigos podem visitar as ilhas uns dos outros através da vertente online, apenas para quem tem subscrição, e enviar presentes e mensagens uns aos outros.
Além disso, os jogadores que quiserem mostrar as suas ilhas terão uma nova maneira de o fazer, com o site Animal Crossing: New Horizons Island Tour Creator, lançado a 24 de março. Ao enviar imagens ou videoclipes da sua ilha os jogadores podem criar um poster ou trailer das vistas panorâmicas da sua ilha e das suas principais atrações e partilhá-lo com o mundo. Obviamente, para fazer tudo isto deverás consultar os teus pais!