Olivia Rodrigo, a cantora de 20 anos que parece incapaz de dar um passo em falso, tem um novo single e o sucesso voltou a ser imediato.
Vamos por partes: já deverás ter ouvido falar da Olivia, até porque entre os muitos milhares de fãs que a seguem em todo o mundo, uma grande parte se conta no grupo etário a partir dos 9/10 anos.
Isto pode dever-se ao facto de, tal como aconteceu com outras estrelas – como Britney Spears e Miley Cyrus –, a cantora norte-americana ter começado a trabalhar como atriz infantil, em programas de televisão da Disney, tal como “Bizaardvark” e “High School Musical: The Musical: The Series”.
Certo é que, desde que chegou aos discos e que iniciou uma carreira a solo – em 2021, com o álbum “Sour” que incluía, entre outros, sucessos como “Driver’s license”- a viagem pelo estrelato tem corrido bem.
Em 2023 voltou a impressionar fãs e críticos musicais com o seu segundo disco “Guts”, do qual saiu “Vampire”, entre outros temas cativantes, e, no final do mesmo ano, foi então editado o single de que te falamos agora.
Trata-se de “Can’t catch me now”, saiu em novembro e integra a banda sonora do novo filme da saga “Jogos de Fome”, que estreou no mesmo mês, intitulado “The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes”.
A música foi disponibilizada dois meses apenas após a edição de “Guts” e tem, desde novembro e até agora, quase 17 milhões de visualizações no YouTube, sendo também muito aclamada por revelar um lado mais folk da cantora.
A artista compõe sempre em conjunto com o amigo e produtor Dan Nigro e a fórmula parece mesmo resultar, até porque Olivia já venceu três prémios Grammy e tornou-se na artista mais jovem da história do Billboard Hot 100, tabela dos Estados Unidos, a estrear três sucessos no primeiro lugar.
Entretanto, Olivia Rodrigo prepara-se para embarcar numa digressão mundial, que passa pelo nosso país! A “Guts tour” inclui duas datas na Altice Arena de Lisboa, dias 22 e 23 de junho, tendo Remi Wolf como convidada especial.
Se já tens bilhete – eles esgotaram muito rapidamente – e queres ensaiar os coros, ou simplesmente por curiosidade, podes espreitar o single de que te falamos, aqui:
Texto: Patrícia Naves
Foto: Valerie Macon / AFP